quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O Rádio em nossas vidas-O começo

Na quinta-feira vamos trazer para nossos leitores uma coluna chamado O RÁDIO EM NOSSAS VIDAS.
Minha história no rádio iniciou em 1992 na Rádio Cultura FM de Montenegro. A rádio havia iniciado as atividades em 1989. Eu era ouvinte da rádio Liberdade FM e procurei o Paulo Mendonça para representar o Jornal do Nativismo na região do Vale do Caí. Quando comecei a trabalhar para o jornal, passei a solicitar espaço nas rádios de Montenegro para divulgar meu trabalho. Obtive espaço no programa do Gilnei na rádio Cultura, no programa realidade da América AM e no programa da Simone na Rádio América FM. A idéia de procurar um espaço semanal na rádio Cultura surgiu no momento que o Paulo Petry deixou de apresentar o programa cultura nativa e o coordenador da 15ª Região Tradicionalista solicitou o espaço na sexta-feira. Procurei o Paulinho para falar da minha intenção de assumir e ele me apresentou para o Adriano Alves de Oliveira então diretor da rádio Cultura. O restante da história contarei em outras oportunidades neste espaço.
Agradecimentos para as pessoas que acreditaram e continuam acreditando no meu trabalho, hoje premiado em 5 anos como o locutor mais lembrado na pesquisa da agência Fócus e 3 anos na pesquisa do jornal Fato Novo; Adriano Alves de Oliveira, Paulo de Freitas Mendonça, Júlia Almeida, Dênio Metz, Paulo Petry, Marta Lompa, Andréia Lompa, Adroaldo Moreira, Loti, Bruno Negruni(programa estúdio 106 na Améica FM, o mestre Carlos Domingos Piccoli, João Carlos Silva que afirmou quando eu trabalhava na rádio Cultura que se eu ficasse desempregado o Schmitz me chamaria para trabalhar na rádio América(ele sabia o que estava falando) e recentemente José Alfredo Schmitz gerente da rádio América AM, a número um do Vale do Caí.

2 comentários: