sexta-feira, 20 de março de 2009

Meus amigos - Meu amiguinho Edison na Semana Farroupilha em 2005

O Rádio em nossas vidas – Programa Cultura Nativa

Vários nomes de programas marcaram a minha carreira mas o primeiro é inesquecível. A foto mostra o estúdio da rádio Cultura FM quando eu apresentava o programa “numa linda manhã domingo” como eu costumava falar. O programa ia ao ar de segunda a sábado das 5:45 às 08 horas e aos domingos das 5:45 às 09 horas da manhã.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Provador de café faz seguro da língua por R$ 34 milhões

Um dos principais provadores de café da cadeia de lojas Costa Coffee teve a língua segurada em 10 milhões de libras (cerca de R$ 34 milhões) por uma corretora britânica. Gennaro Pelliccia prova uma amostra de cada leva de grãos crus de café na usina processadora de Londres, antes que elas sejam torradas e enviadas para as lojas."Meus 18 anos de experiência me permitem distinguir entre milhares de sabores", afirma ele. A cadeia da Costa Coffee, que vende 108 milhões de xícaras de café por ano, em vários países, pretende dobrar o número de lojas. "As papilas gustativas de um provador de café são tão importantes quanto as cordas vocais de um cantor ou as pernas de uma top model, e esta é uma das maiores apólices de seguro feitas por um indivíduo", disse um porta-voz da corretora Glencairn Limited, do banco Lloyds, que negociou a apólice. "Na minha profissão, minhas papilas gustativas e habilidades sensoriais são essenciais... e me permitem distinguir qualquer defeito", disse Pelliccia.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Desculpe

Por causa de um problema de conectividade, ficamos alguns dias sem atualizar o blog mas espero que a partir de amanhã(17/03), retorne ao normal.

quinta-feira, 12 de março de 2009

O Rádio em nossas vidas

O Rádio em nossas vidas - Uma década rica em música

A década de 90 foi de muita música em Montenegro. Além do Bordoneio(festival nativista) que iniciara na década de 80(escreveremos também sobre isto em outra ocasião) tivemos o Reponte(já escrevi sobre este nesta coluna), O Canta Montenegro(Ainda guardo o LP deste evento) mas hoje o destaque é para o Canto Geral. Este evento teve três edições sempre promovido pelos amigos do Instituto Alternativa chefiados por Leandro Gonçalves. Era uma espécie de festival que, além de dar oportunidade aos músicos de Montenegro, homenageava uma personalidade ou instituição e a destinava a arrecadação para uma entidade assistencial do município. Era sem dúvida um grande projeto mas que acabou deixando de ocorrer talvez porque poucas pessoas assumiam o compromisso. Numa das edições, a comissão decidiu homenagear o grande Luis Carlos Barbosa Lessa. Ele foi convidado e veio a Montenegro para receber a homenagem(um grande momento na histórias do rádio. Tenho no meu acervo a entrevista com ele). As Rádios transmitiam ao vivo, as empresas apoiavam adquerindo ingressos e distribuindo entre os funcionários, enfim, parecia que não acabaria da forma como acabou. Infelizmente este foi mais um projeto que começou e não prosseguiu em Montenegro. A foto mostra a nossa equipe(Nêni, Dona Marta e eu) na cabine de transmissão no Teatro Roberto Ataíde Cardona.

terça-feira, 10 de março de 2009

Encontros

Estes encontros de família deveriam ocorrer mais vezes. Este foi em Santana da Boa Vista.

sábado, 7 de março de 2009

Meus amigos-Tiago Mello

Nós temos um grande amigo. Eu o chamo de "fenômeno" por tudo que ele faz para superar as dificuldades que a vida lhe impõe. Ele também esteve o casamento, e cantou.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Dicas para o fim de semana

Temos duas dicas para este fim de semana: O Feirão de colchões da loja Móveis de Gramado. Rua Ramiro Bracelos, 2892 em Montenegro, domingo aberto até o meio dia. A outra sugestão é o XV Encontro de Prendas Mirins da 15ª Região Tradicionalista que ocorre sábado(07/03) no CTG Os Lanceiros em Montenegro(local onde ocorreu a festa de casamento, foto). O evento inicia às 14 horas.

quinta-feira, 5 de março de 2009

O Rádio em nossas vidas-Rádio Cultura FM

A partir de hoje retornaremos a escrever a coluna “O Rádio em nossas vidas”. Como já mencionei nesta coluna, minha história no rádio iniciou na rádio Cultura do Vale em 1992. Esta equipe(foto) fez muito sucesso de 1999 a 2001. Tivemos a satisfação de receber no nosso casamento, o Ênio Carvalho com a esposa Simone, a Dona Marta e a Loti, o Nêni, o Pedrão com a esposa Silvana e o filho, a Andréia e o Adroaldo com o filho Guilherme que nos presentearam com um noite no Hotel Laje de Pedra em Canela(foto). Aproveito aqui para agradecer a equipe do Hotel pelo ótimo atendimento. Recomendamos o Hotel Laje de Pedra para quem for à Canela a trabalho ou passeio. Acesse www.lajedepedra.com.br.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Grandes momentos. O pai Nelso recomendando

A partir de hoje, voltaremos a escrever matérias todos os dias neste espaço. Aproveito para mostrar mais fotos do casamento.
Programa Bom dia
A Rádio América Am 1270 apresenta o programa Bom dia de segunda a sexta das 05 às 07 e aos sábados das 05 às 08 horas da manhã. Música sertaneja(raiz), gáucha e bandas da região mescladas com as primeiras informações da manhã. Apresentação Carlos Felipe, patrocínio de Pilger Rações. A informação da hora e temperatura com o patrocínio de Vidraçaria Continente-filial e Autocar veículos e as informações esportivas com o apoio de Genifer RBE Sports e o patrocínio da previsão do tempo das 6:45 é de Centauros, relojoaria, ótica e celulares. Desde o dia 01/03/09, o programa tem novo patrocinador: Móveis de Gramado estará mais uma vez conosco. Seja bem vindo.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Esta sequência de fotos do casamento mostra quem manda



Poesia

Obrigado pela colaboração da Livane Mariano(escritora montenegrina) que me enviou esta poesia.

NA BUSCA DA FELICIDADE...

Há quem busque felicidade em tudo. Mas felicidade o tempo todo não é real. E ilusão, traz sofrimento.
Sendo assim eu desejo, que você aproveite até a mais pequenina alegria, e que se acostume tanto, que dias de tristeza, sejam dias estranhos.
Desejo, que você se apegue a paz, e tão profundamente, que nas lutas desta vida, você vença o desejo, de vencer pela guerra. E, se entregue ao desejo, de lutar sem revolta.
Desejo, que você encontre a fonte da coragem que vem de si mesmo, e que percorra o caminho: do que aceitar, e do que enfrentar de si próprio.
Desejo, que você acredite no perdão, e com tamanha esperança, que os erros que julga ter consigo mesmo, sejam apenas um estágio para sentir-se bem, acreditando numa nova maneira de agir.
Desejo, que você respeite a si mesmo, mas numa dimensão, que respeitar ao outro, seja a medida entre a consideração pelo outro e, a conseqüência de se poupar de uma auto-agressão.
Desejo, que você aposte nos seus sonhos, e os realize tanto, que permaneça no prazer de estar acordado para si mesmo... Pois, realizar é melhor que sonhar...
Desejo, que você se descubra, na imensidão de sua alma, pois há um mundo em você, esperando para lhe cobrir de beleza e aconchego, as faltas do mundo.
Desejo, que você ame a si mesmo, com tamanha intensidade, que sua maior força na vida, seja sua gratidão, pelo milagre de existir.
Desejo, que você experimente a plenitude, de uma maneira que pareça eterna... Para que neste momento, a angústia e o vazio, pareçam impossíveis...
Desejo, que você busque tanto a felicidade, que um dia acredite tê-la encontrado... Pois neste dia, não importará mais a dor, porque qualquer sofrimento não passará a ser mais que um intervalo, entre duas alegrias.

[Livane Mariano]