sábado, 31 de janeiro de 2009

Meus amigos


Sábado é o dia de destacar os meus amigos. No tempo da Pintocity, tinhamos um time de futebol para brincar no areão do Colégio São João Batista aos sábados à tarde. São tantas as histórias que não caberia neste espaço mas esta foto mostra um pouco daqueles bons tempos embora o fotógrafo não tenha colaborado muito. Estão aqui o goleiro Sandro, o Paulo da Rosa(vizinho) e eu. agachados estão o Jojô(quando tinha cabelo), O Marcos(cabeça) e o João(cabelo). O pequinino em pé é o Eduardo(filho do Jojô e da Dona Cida)

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Fim de semana

Uma ótima sugestão para o fim de semana é a seletiva da 15ª Região Tradicionalista para a festa campeira estadual. O evento ocorre no Parque Tio Manduca em Montenegro com várias modalidades na área campeira. Os classificados representarão a região em Gravataí.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O Rádio em nossas vidas-Reponte


Na década de 90(quando começamos no rádio) havia um festival com artistas montenegrinos. O Reponte ocorria no Teatro Roberto Ataíde Cardona com excelente participação do público e apresentação de Paulinho Petry. O idealizador e organizador evento era o grande Heitor e Mattos que infelizmente parou de cantar em público e desistiu também de "repontar talentos". Na foto, estou entregando o certificado de participação para o Seu Lauri(baixista).

Pra amenizar-Mais algumas de gaúcho

- Domingo sempre tem churrasco ao meio-dia.
- Se é colorado, é anti-gremista. Se é gremista é anti-colorado.
- Acha Capão da Canoa, Imbé e tramandaí, as melhores praias do mundo.
- Não dá a mínima para o sete de setembro.
- Tem a bandeira do RS colada na traseira do carro.
- Teve algum parente na Revolução de 30.
- Harvard? Oxford? Cambridge? Yale? Princeton? Sorbonne? Que nada,
universidade é a UFRGS, se pronuncia “urguis” chamada de “A Federal”.
- A estrada que vai para o litoral se chama sempre “Free Way”.
- Tomar um balaço é embriagar-se.
- Reza pra encontrar alguém do Casseta e Planeta.
- O primeiro telefone na memória do celular é o do advogado.
- Já quis ser piloto da Varig.
- Pelé foi enganador, craques eram o Tesourinha e o Alcindo.
- Sonha em ter um sítio.
- Se tem o sítio, tem uma “éguinha” pra dar uma “banda” no sábado.
- Acha que entende tudo de vinho.
- É apaixonado por cerveja polar.
- Não a mínima idéia do motivo que o pão francês é “cacetinho”.
- Adora passear na Expointer.
- Chama esposa de mãe, e o marido de pai.
- Ou é PT ou é anti PT e não tem meio termo.
- Desmarca até casamento de um filho para uma pescaria ou caçada.
- Acha a Oktoberfest de Santa Cruz do Sul melhor que a de Munique.
- Já foi filiado ao PTB ou ao PDT.
- Já votou no Brizola pelo menos uma vez na vida.
- Não tem carro, tem “auto”.
- Sabe de cor o “Canto Alegretense, Céu Sol Sul e Querência Amada”.
- Sempre leva um baralho de cartas pra praia, pra um carteado no dia de
chuva.
- Gosta de passear em supermercado.
- Gosta de dia de sol no inverno pra “lagartear”.
- Acha que ainda está em tempo de “pegar em armas contra a ditadura do
governo central”.
- Chama o metrô de “trensurb”.
- Os colorados acham que o beira-rio é maior que o olímpico. Os
gremistas acham que o olímpico é maior que o beira-rio.
- Chama cavalo de “pingo” e o menino de “piá”.
- Chama massa de ar polar, de minuano.
- Tem fixação por produtos coloniais.
- Acha que as gaúchas são as mulheres mais bonitas do Brasil (e são
mesmo).

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Moradores do interior de Montenegro sofrem com a situação das estradas.



Os moradores de Porto Garibaldi em Montenegro estão indignados com a situação da Estrada Martins Souza Vigel. A via fica próximo a localidade de Volta do Anacleto. Segundo uma moradora, os buracos já causaram acidentes com caminhões e até com um ônibus numa valeta em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Bernardino Luís de Souza. Alguns moradores tiveram uma reunião com a Administração Municipal. No encontro o prefeito teria prometido tomar providências mas até o momento nada foi feito. È bom lembrar que existe comerciantes na região com caminhões que utilizam esta estrada gerando renda para o município e além disso, esta localidade fica próximo das novas empresas que estão se instalando no município. Imaginem se perdermos esta área para o município e Nova Santa Rita......

domingo, 25 de janeiro de 2009

Boa semana.Novo parceiro do programa bom dia

A Rádio América Am 1270 apresenta o programa Bom dia de segunda a sexta das 05 às 07 e aos sábados das 05 às 08 horas da manhã. Música sertaneja(raiz), gáucha e bandas da região mescladas com as primeiras informações da manhã. Apresentação Carlos Felipe, patrocínio de Pilger Rações. A informação da hora e temperatura com o patrocínio de Vidraçaria Continente-filial e Autocar veículos e as informações esportivas com o apoio de Genifer RBE Sports e a partir de hoje, o patrocínio da previsão do tempo das 6:45 é de CENTAUROS RELOJOARIA, ÓTICA E CELULARES, novo endereço: Rua Ramiro Barcelos, 2336-sala 01 ao lado do cardiologista Eduardo Azevedo.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Até gato recebe benefício do bolsa-família

Um gato com quatro anos de idade, foi cadastrado no Bolsa-Família como Billy da Silva Rosa, e recebeu durante sete meses o benefício do governo, R$ 20 por mês.A descoberta aconteceu quando o agente de saúde, Almiro dos Reis Pereira, foi até a casa do gatinho convocá-lo para a pesagem obrigatória no posto de saúde, conforme exigência do programa, e a dona da casa disse ao agente: “mas o Billy é meu gato”. A dona de casa não sabia que o marido, Eurico Siqueira da Rosa, coordenador do programa no município de Antônio João, a 377 quilômetros de Campo Grande (MS), na fronteira com o Paraguai, recebia o benefício do bichano e de mais dois filhos que não existem. As “crianças” recebiam mensalmente R$ 62 cada desde o início de 2008, quando Eurico assumiu o cargo.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Sugestão para o fim de semana


Sem dúvida, a melhor dica para o fim de semana são os bailes de kerb na Sociedade Botafogo em Dom Diogo-São José do Sul. Sábado(24/01) com as bandas Matéria Prima e Champion. Segunda(26/01) com a Super banda Kaneccus e Brilhasom. Imperdível

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O Rádio em nossas vidas-Mestre de cerimônia


O primeiro convite para apresentar um evento veio dos amigos do DTG Acácia Negra em 1992. Nesta foto estamos apresentando a tertúlia antes do fandango que aconteceu no Ginásio Acácia Negra com animação do Porca Véia e grupo Candeeiro. O patrão era o Augusto Nunes.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Programa Bom dia

A Rádio América Am 1270 apresenta o programa Bom dia de segunda a sexta das 05 às 07 e aos sábados das 05 às 08 horas da manhã. Música sertaneja(raiz), gáucha e bandas da região mescladas com as primeiras informações da manhã. Apresentação Carlos Felipe, patrocínio de Ótica Jorge e Pilger Rações. A informação da hora e temperatura com o patrocínio de Vidraçaria Continente-filial e Autocar veículos e as informações esportivas com o apoio de Genifer RBE Sports. Telefones: 3632 1867, 3632 1195 e 3632 1799.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Esta é a Mimi. Ela cuida da casa do seu Nelso e dona Tereza. Tem cara de mansinha mas é bom ter cuidado com ela

Mudança

O assunto mais debatido em Montenegro na semana passada foi o anúncio de um posível mudança do paradão de ônibus da Praça Rui Barbosa para outro local também na área central da cidade. O anúncio provocou muitas discussões estre os usuários do transporte coletivo. Uma minoria pensa que "tanto faz" e outras pessoas defendem a mudança enquanto outra parte da população está revoltada. Uma "carta" foi escrita no tapume da praça que está sendo reformada. Na referida carta(anônima), o usuário afirma que o prefeito prometeu durante a campanha que não mudaria e queixa-se principalmente que as pessoas que vem dos bairros precisam usar o banheiro público. Como não temos conhecimento do projeto do novo paradão, vou "tocar os cachorros" na falta de esclareciemtos para a população sobre os novos projetos.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Meus amigos


A partir de hoje, aos sábados irei destacar meus amigos. A sequência será escolhida de forma aleatória. Hoje o mostro o encontro na casa do seu João Cunhado(falecido), Odilon Ramos e Gastão Ramos.

Programa bom dia é o primeiro a divulgar acidente com vítima fatal em Montenegro

Esta notícia foi divulada no programa às 05:15 da madrugada; "Um homem morreu atropelado por um trem na madrugada desta sexta-feira em Montenegro, no Vale do Caí.De acordo com a Brigada Militar, Sandro G. da Rocha, 30 anos, foi atingido no bairro Germano Henk. A Polícia não divulgou as causas do acidente".

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Foto: Nêni e as diretoras Loti, Marta Lompa e eu recebendo um top

O Rádio em nossas vidas-O começo

Na quinta-feira vamos trazer para nossos leitores uma coluna chamado O RÁDIO EM NOSSAS VIDAS.
Minha história no rádio iniciou em 1992 na Rádio Cultura FM de Montenegro. A rádio havia iniciado as atividades em 1989. Eu era ouvinte da rádio Liberdade FM e procurei o Paulo Mendonça para representar o Jornal do Nativismo na região do Vale do Caí. Quando comecei a trabalhar para o jornal, passei a solicitar espaço nas rádios de Montenegro para divulgar meu trabalho. Obtive espaço no programa do Gilnei na rádio Cultura, no programa realidade da América AM e no programa da Simone na Rádio América FM. A idéia de procurar um espaço semanal na rádio Cultura surgiu no momento que o Paulo Petry deixou de apresentar o programa cultura nativa e o coordenador da 15ª Região Tradicionalista solicitou o espaço na sexta-feira. Procurei o Paulinho para falar da minha intenção de assumir e ele me apresentou para o Adriano Alves de Oliveira então diretor da rádio Cultura. O restante da história contarei em outras oportunidades neste espaço.
Agradecimentos para as pessoas que acreditaram e continuam acreditando no meu trabalho, hoje premiado em 5 anos como o locutor mais lembrado na pesquisa da agência Fócus e 3 anos na pesquisa do jornal Fato Novo; Adriano Alves de Oliveira, Paulo de Freitas Mendonça, Júlia Almeida, Dênio Metz, Paulo Petry, Marta Lompa, Andréia Lompa, Adroaldo Moreira, Loti, Bruno Negruni(programa estúdio 106 na Améica FM, o mestre Carlos Domingos Piccoli, João Carlos Silva que afirmou quando eu trabalhava na rádio Cultura que se eu ficasse desempregado o Schmitz me chamaria para trabalhar na rádio América(ele sabia o que estava falando) e recentemente José Alfredo Schmitz gerente da rádio América AM, a número um do Vale do Caí.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Biblioteca digital pode ser desativada por falta de acesso

Quarta-feira é dia de uma dica interessante.
Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre está prestes a ser desativada por falta de acessos. Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:
·Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci,
.Escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
·Ler obras de Machado de Assis, a Divina Comédia, Shakespire, Fernando Pessoa e Paulo Freire.Ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA e muito mais....
Esse lugar existe! O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso,basta acessar o site: www.dominiopublico.gov.br
Só de literatura portuguesa são 732 obras!
Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Igreja utiliza a Campanha da Fraternidade para se reforçar

A indiferença em relação à corrupção na política, expressada em enunciados como "rouba, mas faz" ou "tudo acaba em pizza", será alvo da Campanha da Fraternidade de 2009, segundo a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), instituição da Igreja Católica. Realizada desde 1964 pela CNBB na Quaresma (período de 40 dias que antecede a Páscoa), a campanha deste ano terá como tema segurança pública, mas também abordará assuntos de ética na política. Esta parece ser a melhor época para(sem esforço) a Igreja Católica reforçar a sua participação na vida da sociedade.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Ele é pequenino mas quando crescer.......

A partir de hoje neste espaço vamos colocar nossa opinião sobre os assuntos que foram notícia na semana que passou. Um fato marcante foi as medidas adotadas pelo prefeito de São Sebastião do Caí. A medida mais polêmica foi a proibição do uso do chimarrão pelos funcionários públicos enquanto trabalham. A pergunta que não quer calar é: Será que não tem outros problemas pra resolver na administração pública antes de proibir que os funcionários atendam as pessoas com um dos símbolos da hospitalidade de gaúcho?
Felizmente um jornal de Montenegro trouxe uma matéria um dia após a divulgação das medidas do senhor prefeito. A referida matéria se refere ao chimarrão como um possível aliado no combate ao câncer. Ainda bem pois a matéria do Jornal de Novo Hamburgo trouxe apenas as opiniões favoráveis a medida do prefeito.
Em relação a proibição do chimarrão nas repartições públicas já tem muita gente querendo “sufocar” a nossa cultura, não “precisa” um prefeito gaúcho fazer isto. Diante desses acontecimentos, só me resta tocar os cachorros. Este é o nosso cachorro. O nome dele é Lobo, cuidado com ele.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Obrigado

Obrigado pelas visitas ao meu blog. A partir da próxima segunda-feira a cada dia uma nova atração.

Carlos Felipe acorda os ouvintes da Rádio América AM

Ouça pela Rádio América de segunda a sexta-feira das 05 às 07 e aos sábados e feriados das 05 às 08 horas da manhã, o programa Bom dia com apresentação de Carlos Felipe. O programa está no ar desde o dia 17 de novembro de 2008. Atualmente o programa é patrocinado pela Ótica Jorge e Pilger Rações e ainda são anunciantes no programa, Autocar Veículos, Genifer RBE Sports e Vidraçaria Continente-filial.
Os primeiros anunciantes: Pronto Socorro da Construção, Móveis de Gramado e Vidraçaria Continente-filial.
A Vidraçaria Continente-filial continua anunciando no programa. A primeira música foi com Os Serranos - Rancho de beira de estrada.
Primeira ligação: Seu Milk do bairro 5 de maio.
Primeira carta: Dona Liane Rhodem do bairro Ferroviário.
Música mais pedida em novembro e dezembro: Os Monarcas, o vento.
A primeira entrevista: Paulinho Appel de Sobrado baixo durante a apresentação do Terno de Reis na Casa do produtor em Montenegro.
A primeira entrevista na área política: Posse do prefeito, vice e vereadores de São José do Sul.
Este blog teve a colaboração inicial do repórter JB Silveira (jornal O Progresso) e Mônica(secretária da Rádio América)
A Manchete da primeira notícia foi retirado da matéria de Guilherme Batista do jornal Fato Novo(27/12/2008)
Envie seu comentário, sugestão, crítica, elogio, notícia, foto para ser postada, enfim faça parte do blog bom dia Carlos Felipe.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Volume das chuvas em Montenegro

O mês de dezembro de 2008 teve o maior volume de chuvas dos últimos 04 anos em Montenegro. Segundo informações do Escritório da Emater, choveu 147 milímetros contra 113 em 2007, 71 em 2006 e 82 em 2005. A chuva do final de semana(a primeira de 2009) atingiu 100 milímetros.

Antigamente até que era "ajeitadinho"

Meu pai e minha Mãe

Cássia e eu

Cavaleiro(as vezes)

Aqui está enterrado o meu umbigo

Bandeira do Rio Grande

Carlos Felipe acorda os ouvintes da Rádio América AM

Ouça pela Rádio América de segunda a sexta-feira das 05 às 07 e aos sábados e feriados das 05 às 08 horas da manhã, o programa Bom dia com apresentação de Carlos Felipe. Música, informação pra começar o dia bem informado. O programa está no ar desde o dia 17 de novembro de 2008.
Atualmente o programa é patrocinado pela Ótica Jorge e Pilger Rações e ainda são anunciantes no programa, Autocar Veículos e Vidraçaria Continente-filial.
Os primeiros anunciantes: Pronto Socorro da Construção, Móveis de Gramado e Vidraçaria Continente-filial.
A Vidraçaria Continente-filial continua anunciando no programa
Primeira ligação: Seu Milk do bairro 5 de maio.
Primeira carta: Dona Liane Rhodem do bairro Ferroviário.
Música mais pedida em novembro e dezembro: Os Monarcas, o vento.
A primeira entrevista: Paulinho Appel de Sobrado baixo durante a presentação do Terno de Reis na Casa do produtor em Montenegro.
A primeira entrevista na área política: Posse do prefeito, ice e vereadores de São José do Sul.
Envie seu comentário, sugestão, crítica, elogio, notícia, foto para ser postada, enfim faa parte do blog bom dia Carlos Felipe.